Quinta, 27 de fevereiro de 2020
(86) 99983-4382
Teresina

Postada em 08/02/2020 ás 22h32 - atualizada em 09/02/2020 ás 12h38

Publicada por: Redação Fala Nordeste

Bombeiros resgatam mulher de dentro do rio após se jogar de ponte em Teresina
A mulher foi conduzida para para o Hospital Areolino de Abreu.
Bombeiros resgatam mulher de dentro do rio após se jogar de ponte em Teresina

Foto: Reprodução

Uma mulher de identidade não revelada se jogou da Ponte do Tancredo Neves, na zona sudeste de Teresina na noite deste sábado (08), por volta das 21h.

De acordo com informações pelo Corpo de Bombeiros, as primeiras equipes a chegar no local foi da Polícia Militar e em seguida acionaram os bombeiros.  A mulher foi retirada do rio e em seguida conduzida para  para o Hospital Areolino de Abreu.

Busque ajuda

O Fala Piauí  tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para que o ato não seja estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.

Conheça também as organizações filantrópicas que contribuem com a prevenção do suicídio em Teresina.

-Centro de Valorização da Vida (CVV) – Telefone: 188

O CVV atua na prevenção do suicídio, prestando apoio emocional, através de uma conversa amiga. O atendimento pode ser feito por telefone, por meio do número gratuito 188, que funciona 24 horas, todos os dias.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2020 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium